Preço e consumo da Yamaha Lander 2020

A Yamaha do Brasil lançou um novo modelo da linha Lander 2020 ABS. Essa moto possui um excelente design e foi aperfeiçoada tanto em seu conforto quanto em sua segurança.

Ademais, esse modelo possui garantia de quatro anos. De acordo com a tabela FIPE, a Yamaha Lander 250 (2020) custa R$ 16.969.

A Lander 250 possui ótima estética. Apesar de ser inspirada no visual robusto da XT660, essa moto possui um DNA off-road e é confortável como a Ténéré 250.

É possível notar a semelhança com a XT660R quando se observa o para-lama dianteiro e abas do tanque da Lander 2020.

lander 2020

Como foi dito anteriormente, a Lander 2020 possui algumas qualidades da moto Ténéré 250. O novo modelo da Lander possui um assento em dois níveis. Como possui maior ergonomia, o condutor consegue se encaixar melhor durante a condução da motocicleta. Além disso, esse novo assento permite que a pessoa da garupa se acomode melhor, pois ele tem alças de apoio em alumínio.

Outro ponto importante da Lander 2020 é que seu tanque de combustível possui maior autonomia. Em sua nova versão, a capacidade do tanque aumentou de 11 para 13,6 litros e a tampa dele adotou o estilo aviação.

Consumo

O grande trunfo da Lander 2020 é a potência de seu motor. Entretanto, é preciso ficar atento, pois a capacidade de consumo da Lander acompanha o desempenho do motor.

A lógica é bem simples: quanto mais potência tem o motor da moto, mais combustível será consumido. Inclusive, o próprio fabricante já costuma deixar isso claro.

A Lander 2020 possui um consumo médio de 30 km/l. Vale lembrar que esse número pode apresentar pequenas variações, tudo vai depender do terreno percorrido com a moto.

A moto da Yamaha apresenta um ponto positivo para os seus compradores. Como ela é flex, é possível abastecê-la com álcool ou gasolina. Isso pode fazer muita diferença no quesito financeiro, pois, como se sabe, o gasto com combustível consome muito dinheiro.

Suspensões

As suspensões da Yamaha Lander 250 trazem estabilidade e agilidade para a moto. Ademais, as suspensões também contribuem para a moto ser mais confortável.

Na parte dianteira, a Lander 2020 possui tubos internos de 41 mm de diâmetro e um longo curso de 220 mm. Por sua vez, a parte traseira possui um sistema ajustável na compressão da mola, cujo curso é de 204 mm.

Rodas e pneus

A Lander 2020 tem rodas dianteiras com diâmetro de 21 polegadas e rodas traseiras de 18 polegadas. Os pneus dessa roda são da empresa Metzeler Tourance e suas medidas são 80/90-21 (dianteira) e 120/80-18 (traseira).

Fonte.

Deixe um comentário