Preço do Voyage 2013 e consumo

Lançado em 2013, o carro Voyage 1.6 pertence a Volkswagen. Seu tanque de combustível recebe até 55 litros e ele pode ser abastecido tanto com gasolina quanto com álcool. Atualmente, o preço desse automóvel é de R$ 26.852, de acordo com a tabela Fipe.

Consumo do Voyage 2013

Voyage 2013

Se for abastecido com álcool, o consumo de combustível desse carro é de 7,3 km/l na cidade. Com relação à gasolina, o consumo na cidade sobe para 10,7 km/l.

Se o motorista for para a estrada, o consumo de álcool do Voyage é de 9,4 km/l. Caso prefira a gasolina, o carro consumirá 13,7 km/l. Se você pretende comprar um Voyage 2013, leia este artigo e conheça um pouco mais sobre esse automóvel.

Equipamentos Voyage 2013

O Voyage 2013 possui vários itens. Esse carro traz consigo travas elétricas, vidros dianteiros automáticos, banco do motorista com regulagem de altura e cintos traseiros laterais de três pontos retráteis. Além disso, esse carro também possui alguns bolsões nos bancos dianteiros para colocar revistas e outros objetos.

Além dos itens citados acima, o Voyage ainda pode ser equipado com vários itens opcionais. Esse carro pode receber alarmes, faróis duplos, direção hidráulica, rodas com aro 14” (15 polegadas), volante multifuncional, sensor de estacionamento, freios ABS, airbag duplo, entre outras coisas.

O maior problema dos itens opcionais é que eles têm um custo elevado. Ou seja, para ter um Voyage 2013 que proporcione segurança e conforto, é preciso acrescentar pelo menos R$ 5000 ao preço do carro.

Desde 2014, os carros fabricados no Brasil são obrigados por lei a virem com airbag e freios ABS. Como esses itens são caros e necessários, talvez não valha a pena comprar um carro que não os possua.

Dinamismo

Quando se fala em sedãs de 2013, o Voyage se destaca bastante por sua dinâmica. Poucos sedãs daquela época conseguem fazer curvas como o modelo da Volkswagen. Isso acontece por conta do acerto da direção, do câmbio e da suspensão.

Apesar desse carro ter uma grande lista de itens opcionais, o Voyage ainda é uma das melhores opções para quem procura um sedã antigo. Comparado com o Voyage 2008, a versão de 2013 consegue economizar 8% a mais de combustível.

Design

Uma peculiaridade do Voyage 2013 é que sua traseira lembra muito a do Grand Siena (Fiat). Tanto a lanterna quanto as linhas da carroceria lembram muito o design do carro concorrente. A única diferença são as luzes de LED, que têm as características da Volkswagen e não os três filetes do carro da Fiat.

Apesar desse “problema” na traseira, o Voyage 2013 é o sedã menos feio entre os seus concorrentes. Normalmente, sedãs não costumam se destacar no quesito aparência. Contudo, o modelo da Volkswagen é bem harmonioso.

Deixe um comentário